domingo, 13 de julho de 2008

COACHING FILOSÓFICO

A função dos coachs filosóficos é de ter um papel de inovador, com uma influência primordial sobre a empresa ou o cliente e sobre as pessoas com quem interage, tendo, por isso, uma responsabilidade profissional e social. As insatisfações, inquietações, ansiedades, assim como todas as manifestações de alegrias e satisfações necessitam, serem extravasadas, dada a própria natureza do Ser Humano, para darem passagem à plenitude das realizações pessoais. Não há dúvida que saber ouvir é uma arte, assim como ter a confidencialidade e credibilidade no seu acto e daí os Consultores licenciados em Filosofia, com formação e experientes, estão preparados para actuar dentro das empresas com o intuito de desenvolver o potencial humano, a motivação e a liderança.
O Filósofo norte-americano Tom Morris, Coach em várias grandes empresas americanas, considera que um coach com formação filosófica é muito importante para uma empresa na medida em que se percebe que questões como a mudança, a motivação, a excelência e a competição são factores determinantes no sucesso. Empregados felizes e entusiastas são a chave do sucesso de longo prazo duma empresa. O dinheiro motiva as pessoas, mas só até certo ponto. A realização pessoal é mais importante.

1 comentário:

gvsilva disse...

Que vergonha, um pretenso filósofo que, além de prostituído, nem escrever direito sabe... Assim não vai dar certo. O mínimo que o filósofo tem que saber é escrever!